Depoimentos

“Desenvolvemos o Programa Grandes Líderes em parceria com a AutoGestão e o resultado foi excelente, a participação ativa da Ione em todas as etapas, o conteúdo, a metodologia e a seriedade na condução do trabalho, proporcionou mudanças significativas no desenvolvimento da equipe de gestores, potencializando competências e resultados.”  

Claudia Figueredo Rolim – Gerente de RH – Grupo Fox Lux

“Fizemos um trabalho em parceria com a Autogestão e ficamos muito satisfeitos com a forma de atuação e o trabalho desenvolvido. Antes de iniciar o trabalho com a equipe de Liderança da fábrica, procurou ter um diagnóstico preliminar com a equipe de liderança e assim poder desenvolver um bom trabalho na formação das pessoas.”

Benício José Souza – Gerente Geral – Eternit

“Existiram dois marcos em minha vida, antes e depois do coaching. O processo me permitiu realizar e alcançar resultados pessoais e profissionais ainda maiores, anteriormente avaliados por mim quase que impossíveis. Trabalhamos fortemente com as questões emocionais, quebrei paradigmas, hoje sou mais estratégico, focado, influenciador e inspirador como líder e gestor de pessoas”.

Adriano Zanetti – Coordenador de Fabricação – Eternit

“A Autogestão possui uma equipe de consultores que fazem trabalhos de forma muito consistente, utilizando de metodologia de ensino, aprendizagem, negócios, com foco no cliente e com resultados efetivos.

Para mim, a customização dos programas é um referencial que supera as expectativas. A equipe da Autogestão, faz conexão dos assuntos abordados com a realidade da empresa. Atuam de fato como parceiros do negócio, sempre abertos a ajudar”.

Luciana Monika – Coordenadora de RH

 “A Consultoria Autogestão conta com consultores Sênior com uma capacidade excepcional de desenhar projetos alinhados as necessidades do cliente, conseguindo a efetiva geração de resultados”.

Vivian Faria Corrêa – Diretora de Desenvolvimento Humano e Organizacional – Cia Sulamericana de Distribuição

 “Conheci a Autogestão durante um treinamento de formação para consultores internos, e me encantou a dedicação de toda a equipe na formatação desse treinamento, como elas mergulharam na nossa realidade e trouxeram ferramentas enriquecedoras que puderam desenvolver nossas habilidades e melhorar nossa produtividade. Além da formação pude participar do processo de avaliações com a alta gerência trabalho realizado com muito cuidado e comprometimento de toda a equipe proporcionando a capacitação e autodesenvolvimentos dos nossos colaboradores. Essa parceria com a Autogestão me auxiliou no processo de desenvolvimento pessoal e profissional.”

Rafaella Bertipalha – Consultora Interna de RH – Cia Sulamericana de Distribuição

 “Avaliando todo o processo, posso afirmar com toda certeza que contribuiu muito com meu autodesenvolvimento,  e tive a oportunidade de fazer o espelho em várias situações, ou seja, buscar o autoconhecimento, compreender os meus pontos fortes e pontos fracos recebendo e dando feedbacks quando necessário e discutindo os fatos do cotidiano com minha Coach.  A evolução comportamental que obtive contribuiu muito na vida pessoal e profissional, elevei a escuta, melhorei o planejamento das ações e suas  execuções, delegando  e participando  das tarefas com a equipe ao invés de fazer ou determinar, ou seja, desenvolve-los também foi um ganho importante no processo.  A leitura contribuiu muito no aspecto de compreender  a posição do líder, técnicas de abordagem, traçar perfis e atuar a liderança adequada com cada perfil e colaborar no desenvolvimento das competências que necessitam de aprimoramento,  e o que os motiva. No meu entendimento este processo apenas iniciou ou seja o autodesenvolvimento é continuo, não tem data para finalizar, a mensagem que fica é que as empresas que possuem a meta estratégica de crescer e expandir no mercado devem investir em pessoas que estão em seus quadros, que com certeza é o seu maior patrimônio.”

Anderson Hernandes – Gerente de Compras – Cia Sulamericana de Distribuição

“Minha participação no processo de Assessment iniciou logo que cheguei à empresa, através de testes e relatos voltados para o histórico de minha vida profissional.

A ferramenta me ajudou a identificar meus pontos fortes, bem como sinalizou oportunidades de melhoria em outros aspectos profissionais.

Compreender minhas próprias características, as oportunidades de desenvolvimento e a elaboração de um plano, a partir da definição de meu perfil, fez com que eu buscasse novos aprendizados através de livros, filmes e cursos. Inclusive, neste momento, estou me organizando financeiramente para colocar em prática o meu desejo de fazer um Mestrado Acadêmico.

Finalmente, pude compreender a forma como conduzo os desafios propostos pela empresa, bem como o modo como compartilho as informações com os colegas, a fim de buscar os objetivos corporativos”.

Andréa Netto Sala – Gerente de Compras – Cia Sulamericana Distribuição

“Resolvi fazer coaching de carreira para planejar a transição da carreira de servidora pública para a de profissional da iniciativa privada.  Com quase 30 anos de serviço público, a maior parte deles passados em cargo de gestão, e a beira da aposentadoria, não desejava me retirar do mercado de trabalho.  Para tomar esse novo rumo senti necessidade de conhecer meus pontos fracos e fortes, e as habilidades e dificuldades que possuo.  O resultado foi bastante instigador e me fez refletir profundamente. Meu intuito era definir, desde já, o plano de desenvolvimento individual a ser implementado ao longo de 2 anos, para embarcar na iniciativa privada.  Porém, no final do processo de coaching, outra oportunidade desafiadora surgiu na carreira pública, a qual resolvi abraçar, e terminou por postergar a continuidade do planejamento.  Estou certa de que a Autogestão teve participação direta e foi determinante a me fornecer a autoconfiança e a motivação necessária a tomada dessa importante decisão na minha carreira”.

Monica Miranda Monteiro – Diretora Geral do TRE

“A Autogestão tem sido uma importante parceira do Grupo Positivo nos programas de desenvolvimento de liderança. A agilidade no atendimento as nossas demandas e a qualidade dos consultores, foram os pontos fundamentais para alcançarmos os excelentes resultados em nossos programas”.

Wilson Bremer Cerqueira – Gerente Corporativo de RH – Grupo Positivo

“Tive o privilégio de contar com a Autogestão em alguns projetos, tanto como cliente quanto como “alvo”. Nessas oportunidades pude observar algumas qualidades que despertaram confiança no trabalho: o interesse e a paixão pela necessidade e pelo negócio dos clientes, a leitura de cenários, a avaliação e a aplicação de ações com metodologias que possibilitaram o desenvolvimento das pessoas e dos times. Nessas experiências colhemos bons resultados juntos!”

Renne Alexander Pimpão dos Reis – Gerente de RH

“Quando iniciei as sessões de coaching estava passando por um momento de muitas incertezas no âmbito profissional. Estava em minha zona de conforto, desmotivado e sem perspectiva de crescimento. Tinha muitas dúvidas. Afinal “o que estou fazendo de errado?” ou “devo encarar novos desafios? “E se der errado?”. Essas questões me tiravam o sono. O maior benefício que o processo de coaching me proporcionou foi o autoconhecimento. Identificar meus pontos fortes e fracos trouxeram autoconfiança. Antes isso me impedia de valorizar meu potencial e ter coragem de sair da zona de conforto para tentar algo novo. Como resultado, mesmo antes de finalizar o processo de coaching, já estava em um novo desafio profissional, muito mais motivado e superando barreiras que antes me pareciam intransponíveis. Agradeço a Autogestão pela excelência e profissionalismo como conduziu todo o processo. Realmente fez a diferença.”

Edilson Freshi – Projetista de Software