Minha história de quarentena

Minha história de quarentena

Minha história de quarentena 838 657 Cr Comunicação

Dias atrás fui provocada por uma pessoa que conheci profissionalmente e nos tornamos próximas – a Danielle Fausto a escrever sobre a minha quarentena. A provocação veio após o artigo dela, que atualmente está nos EUA. Aliás, super recomendo a leitura do artigo que está no Linkedln dela.

E assim como a grande maioria das pessoas, que teve a sua rotina alterada, eu também tive a minha.

Confesso que fui pega de surpresa quando fomos obrigados a nos recolher em nossas casas, o nosso pequeno paraíso como a Maria Walesko comentou num artigo que escreveu. E, a partir desse fato me vi levada a rever, a refletir sobre muito o que vinha fazendo ou não, em todos os sentidos.

Profissionalmente, além de trabalhar em Curitiba, estou acostumada a viajar para atender empresas clientes em diferentes cidades. Realmente gosto dessa dinâmica, o que significa que dificilmente passo o mês, ou melhor a semana toda no mesmo lugar. Como o que faço está alinhado ao meu propósito – ajudar pessoas e organizações para que o trabalho seja positivo, produtivo e prazeroso, viajar a trabalho é uma rotina de vida que aprecio. Mas, hoje em quarentena, nada de viagens. Uma baita mudança na rotina e na forma de encarar o dia a dia.

Planos para 2020

O ano de 2020 tinha sido planejado por nós da Autogestão como um ano emblemático na nossa história. No início do ano, eu e a Maria Walesko nos dedicamos a construir nosso CANVAS com motivação e satisfação. Planejamos ações, contabilizamos investimentos, pensando em novos cursos e formações, procurando desenvolver novos serviços, fortalecendo parcerias, prospectando novos clientes para que o planejado pudesse acontecer. Estabelecemos várias metas e, estávamos caminhando muito bem. Hoje vejo que realmente será um ano emblemático, mas muito diferente do que foi projetado.

Frente ao novo cenário, pensamos muito no que podemos fazer como pessoas e como consultoria para desenvolver e aprimorar nossos pares e a nós mesmas.

Planejamento pessoal

Como pessoa tenho me dedicado a adquirir uma nova habilidade – artes culinárias, o que está se revelando muito prazeroso. Para alguém que sempre dizia que não gostava de cozinhar tenho me surpreendido com a motivação de preparar novas receitas. Diversão na cozinha com a minha filha, planejar o que farei no almoço ou jantar têm sido um grande motivador. É claro que levo um tempo maior por não possuir prática e, isso preenche uma parte do meu dia contribuindo para a gestão do meu tempo, com foco em resultados.

Com a quantidade de cursos online disponíveis, gratuitamente ou não, estou fazendo cursos que queria, mas não encontrava tempo (desculpa conhecida essa?). Minha última Especialização em Coaching e Mentoring concluí em 2017. Depois vinha me dedicando a cursos de menor duração, mas não com a frequência que desejava. No ano passado cheguei a começar um e parar. Sim, porque sou uma pessoa como outra qualquer e, nem sempre cumpro o que planejo.

Sempre gostei de ler e assistir filmes. Duas ótimas ocupações para os dias atuais tanto como lazer quanto para novas aprendizagens. Muitos insights têm acontecido.

Também criei uma rotina de exercícios para que se transforme num hábito. Assim, além das caminhadas que adoro por me energizarem e ajudarem a pensar, quando o isolamento acabar poderei frequentar um estúdio de Pilates.

Tire um tempo para relaxar! 

Ah! Também me dedico a algo muito especial – não fazer nada! Simplesmente ficar parada, relaxando, admirando a vista da minha janela lateral e, me divertido tirando fotos que adoro postar agradecendo as maravilhas que a natureza nos dá todos os dias.

Como consultoria estamos estudando muito e, buscando novos modelos de atuação, novos serviços pare serem ofertados. Iniciamos as Lives, que estavam no nosso pensamento, mas não se concretizavam. Passamos a escrever com mais frequência. Estamos estabelecendo novas parcerias, uma anunciada na semana passada, com a @YbY Estratégia em Vendas e, outra que está em construção. Novidades em breve…

Vivemos realmente a reinvenção, a oportunidade que toda crise traz.

Claro que com dores e preocupações porque faz parte da nossa vivência neste mundo.

E você? Como está se reinventando? Já pensou no quanto a sua rotina pode ser diferente? Quando tudo isso acabar, como você quer estar?