E o que vem depois? A Normalidade?

E o que vem depois? A Normalidade?

E o que vem depois? A Normalidade? 820 312 Cr Comunicação

Percebo movimentações das pessoas esperando a volta da normalidade. Um estado atual de acomodação, porque muitos aguardam o futuro chegar e a normalidade voltar, para começar alguma coisa. Mas a normalidade não vai voltar. O que vai acontecer é que vai existir uma nova normalidade (até o próximo desafio).

As coisas não serão mais como antes. E isso é fato! Cada um precisará escrever sua nova história de normalidade. E o momento é propício para reflexões. O que eu estava fazendo antes de tudo isto me preenchia? Ou eu já não me sentia feliz, mas como estava acostumada, me mantinha naquele estado?

Todas as pessoas, incluindo você e eu, fomos afetados de alguma forma. Perdemos pessoas (eu perdi uma professora), perdemos clientes, negócios, alguns de nós perderam o emprego. Planos, sonhos, viagens foram adiados. E o que tudo isto nos trouxe? Posso falar por mim. Aprendizado, muito aprendizado.

Aprendi que não controlo nada e, que posso me respeitar quando não estou no meu melhor momento. E está tudo bem! Ultimamente nem bem controlo meus dias. Tenho estado um pouco mais dispersa, afinal, além das atividades que já costumava fazer, acumulei a função de professora, cozinheira, dona de casa. E para dar conta disso aprendi que preciso abrir mão de outras coisas. A vida é feita de pequenas escolhas. Eu poderia escolher ficar estressada (e fico em alguns momentos) e querer fazer tudo da melhor forma como eu fazia antes, ou escolher fazer o que é possível.

Entendi que muitas coisas que eu atribuía muita importância, na verdade não eram assim tão importantes e que o que estava relegado, eram mais importantes, como os abraços que não posso dar neste momento.

Talvez, o maior aprendizado para mim foi o de desacelerar, deixar fluir…

Acredito que como pessoas iremos nos tornar mais civilizados (ou sou otimista demais?), mais colaborativos, menos consumistas e egoístas. Porque estas são lições que estão me sendo apresentadas todos os dias.

E o que levo de tudo isto para o meu futuro? Sim, preciso continuar fazendo o que eu acredito, rever valores e pensar em como quero sair de tudo isto.

Eu quero sair disso tudo mais forte e, olha minha prepotência, mais sábia. Sabendo que um dia o sol voltará a brilhar!

E você? Qual a sua análise diante desse momento que provoca novos desafios?