Fabrizio Marangoni


Consultor Associado

Verdadeiramente interessado em pessoas, como elas se relacionam com o mundo, com os demais e principalmente com elas mesmas, o meu propósito é contribuir para que o outro encontre o foco nas suas próprias escolhas e nas ações que deve executar de forma consistente. Por isso, me realizo quando percebo que as pessoas que desejaram ser suas melhores versões conseguem ganhar clareza nos pensamentos e nas decisões por meio dos processos de Coaching que conduzo ou dos treinamentos de grupo que facilito. A experiência de trabalhar nos EUA em inglês e espanhol, com coaching executivo e facilitador de grupos tem sido incrivelmente interessante para levar-me a um novo patamar no aspecto profissional e evidentemente também no pessoal.

Minha experiência em Desenvolvimento Humano em empresas locais e multinacionais, no Brasil e no exterior me levam das teorias para a realidade, das dúvidas para a prática. Busco a excelência, sempre fazendo a real diferença para as pessoas e as organizações que pertencem.

Engenheiro e cartesiano (UFRJ), estruturado, organizado, objetivo, imparcial, planejador e analista. Um MBA em Marketing (FAE Business School) me abriu as portas para o comportamento humano. Vivenciei momentos que a intuição e a curiosidade eram valorizadas e determinantes. A Comunicação desenvolvi com a interação entre grupos e pessoas, sendo ponte entre diferentes realidades. Buscar novas formações foi inevitável: em Life and Professional Coaching, em Executive and Business Coaching, Coaching Vocacional e como Analista Comportamental. No Programa Germinar (Ecosocial – Adigo) – Facilitação de processos em Conflito, Desenvolvimento Humano, Antroposofia encontrei tanta beleza que me tornei também Facilitador.

Sendo pai da Sophia, me divirto entre os mundos masculino e feminino, e sempre amplio minha mente para um mundo mais moderno, com pessoas na busca da integração e possível expansão.